terça-feira, 14 de agosto de 2012

SENASP abre inscrições de cursos gratuitos em Segurança Pública


Começam nesta quinta-feira (16) as inscrições para mais de 60 cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) aos profissionais que atuam nas Polícias Civil e Militar, no Corpo de Bombeiros e servidores administrativos da Segurança Pública. A iniciativa integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto por meio do endereço eletrônico da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social http//:www.sesp.es.gov.br no link de Serviços, ou no site http://www.mj.es.gov.br/ead. As vagas que não forem preenchidas durante esse período poderão ser preenchidas na segunda fase de inscrições, nos dias 19 e 20 de agosto.

As aulas dos cursos têm previsão de início no dia 18 de setembro e serão ministradas pela Rede Nacional de Educação a Distância (EAD), do Ministério da Justiça. Mais de 60 cursos são oferecidos para que os profissionais tenham uma educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita, e ainda possam compartilhar conhecimentos e informações para todos os profissionais da área de segurança pública.

Dentre os cursos disponibilizados estão: Ações para o Controle de Armas, Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, Capacitação em Educação Para o Trânsito, Gerenciamento de Crise, Técnicas e Tecnologias Não Letais de Atuação Policial, Violência, Criminalidade e Prevenção, entre outros. A lista completa está disponível no site da EAD. No último ciclo, 1.821 profissionais de segurança do Espírito Santo participaram dos cursos, dentre eles 302 foram policiais civis.







Fonte: Governo do Estado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;