sábado, 6 de outubro de 2012

Tribunal Regional Federal abre Concurso com 58 vagas de Juiz Substituto


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região abre o XIV Concurso Público de provas e títulos, destinado a selecionar candidatos para provimento de 58 cargos de Juiz Federal Substituto da 2ª Região. Das outras vagas que surgirem durante o prazo de validade do certame, garantindo-se, a cada 20 vagas preenchidas pelos candidatos da lista geral de aprovados, a reserva de 1 vaga para candidato com deficiência, aprovado nessa condição.

O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

A remuneração do cargo de Juiz Federal Substituto da 2ª Região é de R$ 21.766,15.


A seleção será composta das seguintes etapas:
  • Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Duas Provas Escritas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo:
a) A primeira prova escrita, segunda etapa do concurso, consistirá na lavratura de sentença cível e de resposta a três questões formuladas e de livre escolha da Comissão Organizadora e Examinadora. As questões podem ser desdobradas em itens com conteúdo diferenciado do programa, a critério da Comissão Organizadora e Examinadora;

b) A segunda prova escrita, segunda etapa do concurso, consistirá na lavratura de sentença criminal e de resposta a três questões formuladas e de livre escolha da Comissão Organizadora e Examinadora. As questões podem ser desdobradas em itens com conteúdo diferenciado do programa, a critério da Comissão Organizadora e Examinadora.

  • Inscrição Definitiva, de caráter eliminatório, com as seguintes fases:
a) sindicância da vida pregressa e investigação social;

b) exame de sanidade física e mental;

c) exame psicotécnico.

  • Uma Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação dos Títulos, de caráter classificatório.

Da Inscrição Preliminar:

A inscrição preliminar deverá ser efetuada no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, no período entre 10h do dia 27 de outubro de 2012 e 23h59min do dia 26 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília-DF, e, sendo deferida, habilitará o candidato à prestação da prova objetiva seletiva.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 160,00.

Etapas do Concurso Público:
A prova objetiva seletiva terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 13 de janeiro de 2013, no período da tarde.

O resultado final na prova objetiva seletiva e a convocação para o envio de documentos, serão publicados no Diário Eletrônico da Justiça Federal e divulgados na internet, no link "Concursos Públicos/Magistrados/14º Concurso", na data provável de 22 de fevereiro de 2013.

Com antecedência mínima de 15 dias, o Presidente da Comissão do Concurso convocará, por edital, os candidatos aprovados na prova objetiva seletiva e que enviaram a documentação complementar para realizarem as provas escritas nas datas prováveis de 7 de abril de 2013 e 5 de maio de 2013, respectivamente, no período da tarde.

Os candidatos aprovados nas provas escritas deverão requerer ao Presidente da Comissão Organizadora e Examinadora a sua inscrição definitiva que deverá ocorrer no período provável de 3 de junho de 2013 a 21 de junho de 2013, conforme previsto no regulamento do concurso.

As provas orais, quarta etapa do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas no período provável de 15 de julho de 2013 a 31 de julho de 2013.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, portando seu comprovante de inscrição, o documento de identidade original na prova objetiva seletiva e o documento de identidade original e cartão de confirmação de inscrição nas demais etapas.

O prazo de validade do concurso será de até dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação final, podendo, a critério do TRF 2ª Região, ser prorrogado uma vez, por igual período (artigo 37, III, C.F./88).

O órgão tem jurisdição nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.














Fonte: PCI Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;