segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mais de 3,9 mil Vagas nas Polícias Civil e Militar



-->

Quem quer seguir a carreira policial têm 3.913 motivos para se animar. Esse é o total de vagas que devem ser abertas pelo Estado e o governo federal até o ano que vem. Os salários podem chegar a R$ 13.672.

A maior oferta será para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com 1,5 mil contratações. A seleção deve ser realizada no início do ano que vem. A corporação já está em fase final de elaboração do novo certame. O processo referente ao pedido do concurso está desde junho deste ano na Secretaria de Gestão Pública do Planejamento.

A PRF está confiante de que a autorização saia logo, pois, recentemente, foi liberado o concurso do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Já a Polícia Federal prevê a abertura de 1,2 mil vagas. O Ministério da Justiça já entrou em acordo com a Casa Civil para a abertura da seleção. O pedido está no Planejamento. No entanto, no caso de delegado e escrivão, o sinal verde dependerá da continuidade da seleção que está suspensa por determinação da Justiça.


O governo Estado já autorizou concursos nas polícias Civil e Militar. Em 2013 há previsão de 113 vagas em diversas áreas para a Polícia Civil. O edital do concurso da Polícia Militar está em fase final de análise, com previsão de 1,1 mil contratações, para o posto de soldado é de R$ 2.421.








Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;