sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Governo do ES anuncia mais de 9 mil vagas em Cursos Técnicos



-->


O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), anunciou na tarde desta quinta- feira (06) mais de 9 mil novas ofertas em cursos técnicos na forma Subsequente ao Ensino Médio para o primeiro semestre de 2013. Serão 9.955 novas vagas com 37 opções de cursos, entre eles Agronegócio, Análises Clínicas, Paisagismo, Panificação, Serviços Públicos, Transações Imobiliárias.

O anúncio da oferta foi feito pelo secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, em coletiva de imprensa, realizada na sede da Sedu
As vagas serão ofertadas em 47 municípios do Estado, e o secretário destacou que o aumento da oferta da Educação Profissional tem sido uma das metas do Governo do Espírito Santo.
“Este ano tivemos um aumento expressivo no número de vagas e também temos três novos municípios atendidos. Temos ainda escolas que irão oferecer cursos técnicos pela primeira vez”, frisa o secretário.
Durante a coletiva, o secretário ressaltou ainda que a escolha dos cursos é feita levando em conta a realidade produtiva de cada região.
“Temos uma grande variedade de cursos que representa o avanço da economia capixaba e reflete a necessidade e carência de pessoas capacitadas”, destaca Klinger Barbosa.
Ainda de acordo com o secretário, a organização destes cursos segue o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, fazendo com que o estudante, ao se formar, receba um certificado válido em todo território nacional.
A subsecretária de Educação, Adriana Sperandio, frisou que a oferta de educação profissional tem que dialogar com as necessidades da sociedade. “Quando pensamos um curso a ser ofertado, ouvimos representantes das indústrias, empresários e educadores porque a formação não é importante apenas para o jovem ingressar no mercado de trabalho e de alcançar seu crescimento pessoal, mas também contribui para o crescimento do Estado”, afirma Adriana.
O edital de inscrição para os cursos técnicos será divulgado nesta sexta-feira (07) no Diário Oficial e no site da Sedu – http://www.educacao.es.gov.br
Seleção
As inscrições terão início na próxima sexta-feira (07) e seguem até o dia 13 de dezembro, exclusivamente, no site da Sedu www.educacao.es.gov.br.
As vagas são destinadas a quem tenha concluído ensino médio regular, educação profissional integrada ao ensino médio ou na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual, municipal ou federal. 
Podem participar também estudantes oriundos de entidades filantrópicas ou alunos oriundos da rede privada, desde que comprovem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas. Também podem participar alunos que estejam cursando o 2º ano do ensino médio ou 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), desde que assinem termo de compatibilidade de horário.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni 
Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 

E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br

Texto: Maria da Glória Sarmento Raibero 

Twiter: @sedu_es 

Facebook: www.facebook.com/SeduES






Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;