segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Concurso Telebras 2013 - Edital e Inscrição



-->

Concurso da Telebras abre vagas para Especialistas e Técnicos em gestão de telecomunicações.

Foi publicado o edital de abertura do concurso público da Telebras - Telecomunicações Brasileiras S. A, que está sendo organizado pelo Cespe/UnB. Os novos servidores reforçarão o quadro da empresa tanto em Brasília quanto nas subsedes nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Pará.

Das 75 vagas oferecidas, 71 exigem o nível superior (Especialistas em Gestão de Telecomunicações, várias áreas de formação) e 4 são de nível médio (Técnicos em Gestão de Telecomunicações). De acordo com a própria empresa, a maioria dos cargos é destinada à área técnica e operacional porque existe uma demanda por profissionais qualificados para dar andamento à construção da rede de fibras ópticas de banda larga em todo país (Programa Nacional de Banda Larga) e para o desenvolvimento de projetos estratégicos, como os cabos ópticos submarinos e o satélite geoestacionário brasileiro. As demais vagas atenderão as áreas comercial e a administrativa, lembrando que também será formado um cadastro reserva geral para o preenchimento de futuras vagas...

Os salários iniciais variam de R$ 5.825,11 para o nível superior e R$ 2.196,22 para o nível médio.


Inscrições e Provas
Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/telebras_13, solicitada no período entre 10 horas do dia 11 de janeiro de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 31 de janeiro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Candidatos ao cargo de nível superior serão submetidos a prova objetiva e avaliação de títulos, esta última classificatória. Já os inscritos no cargo de nível médio farão apenas prova objetiva. As provas objetivas, a avaliação de títulos e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP, na data provável de 17 de março de 2013 no turno da tarde.

O prazo de validade do concurso Telebras será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.


Sobre a TELEBRAS
A Telebras foi reativada a partir do Decreto N° 7.175/2010 que instituiu o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), tornando-se a responsável pela implementação da rede privativa de comunicação da administração pública federal. Seu papel também é o de apoiar e suportar políticas públicas em banda larga e prover a infraestrutura e redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, estados, Distrito Federal, municípios e entidades sem fins lucrativos.

Edital / Publicações









Fonte: Concursos no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;