sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Inscrições abertas para Curso de Corte e Costura



-->

Início de 2013 começa com novas oportunidades para qualificação profissional. Nesta sexta-feira (04) o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI), abre inscrições para 40 vagas do curso de Corte e Costura do Profic Mulher no bairro de Terra Vermelha em Vila Velha.

Oferecido em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com a prefeitura local, oferece capacitação profissional para mulheres, dentro da estratégia do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, desenvolvido pelo Governo do Estadual.

Podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos. Basta levar cópia de identidade, CPF e comprovante de residência à secretaria do local de inscrição. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro com vagas para os turnos da manhã e da tarde.



Profic

O Programa de Formação Inicial e Continuada (PROFIC) é uma iniciativa da SECTTI, dentro do Programa Integrado de Formação Profissional (Rede Formar), responsável pelo gerenciamento de toda oferta de cursos gratuitos do Governo do Espírito Santo.

O programa atua considerando a vocação local e o mercado de trabalho para gerar oportunidades de emprego e renda. A ideia é contribuir para a prevenção e a redução da criminalidade e dos fatores de vulnerabilidade social por meio da qualificação profissional.

Jadir Péla, secretário da SECTTI, afirma que o programa é uma importante oportunidade de inclusão socioeconômica para as alunas e consequentemente para a comunidade local. “Muitas alunas, além de serem contratadas, escolhem o caminho do empreendedorismo e abrem pequenas confecções e lojas, garantindo uma renda familiar e também a busca de um futuro melhor”.



Serviço:

Local/Inscrição: Secretaria do Cadec, Rua Afonso Cláudio, nº 2, Terra Vermelha, Vila Velha (em frente ao posto de combustível)
Telefone: (27) 9723-0413
Horários do curso: 8h às 11h e 13h às 16h30
Período de Inscrição: 04/01 à 15/01/2013
Previsão de início das aulas: 04/02/2013
Número de Vagas: 40
Quem pode se inscrever: Qualquer mulher com idade mínima de 18 anos







Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;