sábado, 19 de janeiro de 2013

Serra e Vila Velha oferecem 1.220 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos



-->

 Serra

A Prefeitura da Serra abriu oportunidade em cursos profissionalizantes gratuitos. São 1.100 vagas distribuídas em 15 cursos. Serão selecionados candidatos de qualquer município do Espírito Santo. em Vila Velha são oferecidas 120 vagas em quatro cursos de profissionalização, também gratuitos.

Para as chances oferecidas pela Prefeitura da Serra, não limite de idade ou nível de escolaridade. São vagas para os cursos de inglês, informática básica, Photoshop, elétrica predial, modelagem de sobrancelha, manicure e pedicure, recepcionista, auxiliar administrativo, departamento pessoal, montagem e manutenção, porteiro, escovista, AutoCad, depilação e maquiagem.
No curso de informática básica são 250 vagas disponíveis, enquanto nos treinamentos de inglês, porteiro, auxiliar administrativo e elétrica predial são oferecidos 100 vagas. Para os outros cursos a oferta é de 50 vagas/cada.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro, das 08 às 17 horas, na sede do Projeto Juventude Ativa, localizada na Rua Germano de Mello, nº 321, Jacaraípe. No caso dos cursos de informática, inglês, elétrica predial, porteiro e auxiliar administrativo é necessário que o interessado até a subsede do projeto, localizada na Rua Júlia Eller, nº 11, bairro Taquara II, na Serra. 
É exigida também a doação de dois quilos de alimento não perecível e o pagamento de uma taxa única referente ao material didático de R$ 30 a R$ 50, a depender do curso escolhido. Candidatos que recebem benefícios do Bolsa Família, do Governo Federal, e seus dependentes não vão pagar esse valor.

Os dias e horários de atendimento são: terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas, e sábados, das 14 às 16 horas. A duração dos cursos é de dois meses e meio e o aluno não pagará mensalidade.


Vila Velha

em Vila Velha são oferecidas 120 vagas em quatro cursos de profissionalização, também gratuitos. As oportunidades são para treinamento de 160 horas nas seguintes áreas: auxiliar de operações em logística, auxiliar administrativo e almoxarife. Há ainda 100 vagas para operador de microcomputador (técnico em computação).

As inscrições podem ser feitas no Sine de Vila Velha e exigem idade superior de 16 anos e ensino fundamental completo. Além disso, o candidato deve portar original e cópia do RG, CPF e comprovantes de escolaridade e residência.
As chances dão prioridades para os moradores dos seguintes bairros: Paul, Ilha das Flores, Vila Batista, Vila Garrido, Sagrada Família, Argolas, Santa Rita, Primeiro de Maio, Aribiri, Cavaliere, Ilha da Conceição e Pedra dos Búzios.

Os cursos serão realizados em parceria com o Sesi/Senai/Iel. Cada um deles oferece 30 vgas. O início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro no período noturno. As aulas serão realizadas na unidade municipal de ensino fundamental Antônio Malbar, localizada na Rua Basílio Costalonga, s/nº, Ilha das Flores, em Vila Velha.







Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;