quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Aeronáutica abre Concurso para Controlador e Não-Aeronavegante



-->

A Força Aérea Brasileira realizará concurso em caráter excepcional para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS), nas especialidades de Não-Aeronavegantes e de Controle de Tráfego Aéreo. A oferta total é de 213 vagas para o segundo semestre de 2013, sendo 85 nas especialidades Não-Aeronavegantes e 128 vagas para a especialidade de Controle de Tráfego Aéreo (BCT). Para ambas as ocupações, é necessário ter Ensino Médio e idade entre 17 e 25 anos até 31 de dezembro deste ano.

As oportunidades para Não-Aeronavegantes são para candidatos do sexo masculino que possuam habilidade para atuar nas áreas de Estrutura e Pintura, Bombeiro, Eletromecânica, Guarda e Segurança e Metalurgia. Já as vagas na especialidade de Controle de Tráfego Aéreo são direcionadas para ambos os sexos.

As inscrições serão realizadas entre os dias 20 de fevereiro a 7 de março, nos sites www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br, mediante o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 60,00.


O exame será constituído das seguintes etapas: exame de escolaridade (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

A prova escrita está marcada para 7 de abril de 2013 e será realizada nas seguintes cidades: Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO).


Estrutura do Curso de Formação de Sargentos (CFS)
O CFS é ministrado sob regime de internato militar, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Ao concluir o curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro Sargento (3S), com remuneração bruta aproximada de R$ 3.200,00.


Edital/Anexo







Fonte: Concursos no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;