quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Marinha abre 2.200 vagas para curso de formação para as Escolas Navais




-->

A Marinha do Brasil abrirá nesta sexta-feira (06) as inscrições para o concurso que visa preencher 2.200 vagas para atuar como aprendizes-marinheiros junto às Escolas Navais. Para participar da seleção os candidatos deverão ser do sexo masculino, solteiro, ter idade entre 18 e 22 anos e possuir o ensino fundamental completo.


As inscrições prosseguem até o dia 15 de março e poderão ser feitas pelo site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou ainda nas Organizações Militares da Marinha listadas no Edital, nos dias úteis, das 8h30 às 16h30. A taxa de inscrição é de R$ 12,00.

O concurso público será constituído por uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências. O candidato aprovado na prova escrita será convocado para a realização dos eventos complementares, também de caráter eliminatório e classificatório, que contará com Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF), Avaliação Psicológica (AP) e Verificação de Dados Biográficos (VDB). A data da prova escrita não foi divulgada.

Os aprovados na seleção ingressarão no Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa, que será ministrado nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros, com sedes em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). 

Durante o curso, o aprendiz-marinheiro terá aulas do ensino básico e do ensino militar naval. Além disso, receberá alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, além de uma remuneração não divulgada no Edital. O curso começa no dia 27 de janeiro de 2014, tem duração de um ano e sua função é formar marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha.









Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;