sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pronatec abre mais de 6 mil vagas em cursos de qualificação



-->

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio de sua Gerência de Educação Profissional, abrirá as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no próximo dia 18. O edital publicado na sexta-feira (8), dos quatro que serão lançados durante o ano, está relacionado à modalidade de Formação Inicial e Continuada, o FIC, que oferecerá mais de seis mil vagas para qualificação profissional.

Entre os cursos que serão oferecidos estão os de auxiliar administrativo, auxiliar e operações em logística, operador de petróleo e gás, programador de web. Conforme a opção de qualificação do estudante, os cursos têm duração de 160 a 260 horas, ou seja, de dois a seis meses.

Para participar, o candidato deve estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, a 2ª ou 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou, ainda, ter concluído o Ensino Médio na rede pública.

Esses cursos de qualificação profissional estão presentes nos municípios da Grande Vitória, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina, São Mateus, entre outros.

O candidato interessado deverá efetivar sua inscrição no próprio site da Sedu www.educacao.es.gov.br e sua seleção ocorrerá por ordem de matrícula. A divulgação do resultado acontecerá no dia 19 de março, a partir das 10 horas.



Pronatec

Desenvolvido pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem como meta formar mais de três milhões de profissionais até 2014. Para isso, irá contar com parcerias com o Ifes, escolas públicas e órgãos do Sistema S de ensino (Sesc, Senai e Senat).


Informações adicionais:  3636-7870







Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;