domingo, 31 de março de 2013

Aeronáutica abre vagas para o Curso de Formação de Sargentos 2014



-->

A Aeronáutica do Brasil, por meio do seu Departamento de Ensino, abriu inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos - Turmas 1 e 2 do ano de 2014 (EA CFS-B 1-2/2014).  Serão selecionados 542 candidatos de ambos os sexos, podendo inclusive participar menores de 18 anos, desde que atendidas as exigências das Instruções Específicas para o EA CFS.

No quadro de especialidades previstas para o CFS, há vagas para Aeronavegantes (especialidades Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Comunicações, Foto-Inteligência), Não-Aeronavegantes (especialidades Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia, Bombeiro) e Controle de Tráfego Aéreo (especialidade nesta área).

Inscrição e Exame de Admissão

O sistema de inscrição estará disponível nos endereços eletrônicos do COMAER www.fab.mil.br e da Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR www.eear.aer.mil.br no período entre 17 de abril a 09 de maio de 2013. O sistema conduzirá o(a) candidato(a) ao preenchimento interativo do FSI, com a inserção de seus dados cadastrais e da opção da localidade onde realizará as Provas Escritas, bem como da opção por um dos grupos de Especialidades. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas: Exame de Escolaridade (EE), Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para matrícula no Curso. O processo seletivo é em âmbito nacional.

De acordo com as Intruções, os locais para realização do Exame são os informados no quadro a seguir:

- Provas Escritas- Concentração Intermediária
- INSPSAU (e em grau de recurso)(*)
- EAP
- TACF (e em grau de recurso)
- Concentração Final
- Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para matrícula
LOCALIDADE (OMAP designada)LOCALIDADE (Organização de Ensino)
BELÉM-PA (I COMAR)BELÉM-PA (I COMAR)GUARATINGUETÁ - SP (EEAR)
RECIFE-PE (II COMAR)RECIFE-PE (II COMAR)
FORTALEZA-CE (BAFZ)
SALVADOR-BA (BASV)
RIO DE JANEIRO-RJ (III COMAR)RIO DE JANEIRO-RJ (III COMAR)
BELO HORIZONTE-MG (CIAAR)
SÃO PAULO-SP (IV COMAR)SÃO PAULO-SP (IV COMAR)
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (GIA-SJ)
CAMPO GRANDE-MS (BACG)
PORTO ALEGRE/CANOAS-RS (V COMAR)CANOAS-RS (V COMAR)
CURITIBA-PR (CINDACTA II)
BRASÍLIA-DF (VI COMAR)BRASÍLIA-DF (VI COMAR)
MANAUS-AM (VII COMAR)MANAUS-AM (VII COMAR)
PORTO VELHO-RO (BAPV)

 

O Curso de Formação

O CFS-B 1-2/2014 será ministrado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá / SP, a partir de 2014, sob regime de internato militar, com duração de aproximada de 2 (dois) anos. No momento da matrícula, o candidato habilitado passa à situação de Aluno do CFS (Praça Especial), situação essa a ser mantida durante o Curso de Formação, lembrando também que o Aluno do CFS é militar da ativa, com precedência hierárquica prevista no Estatuto dos Militares.

Durante a realização do Curso, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR, e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento,  fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. No caso da Aluna do CFS, esta não poderá apresentar estado de gravidez durante o Curso, em virtude do cumprimento de intenso programa (obrigatório e eliminatório) de treinamento e de instrução militar, com longas jornadas de atividades físicas e da submissão do organismo a elevadas cargas de esforço fisiológico e emocional, inerentes ao conteúdo programático da formação do futuro Sargento da Força Aérea Brasileira.

O prazo de validade do EA CFS-B 1-2/2014 expirar-se-á 05 (cinco) dias corridos após a data prevista para a matrícula na segunda Turma do CFS do ano de 2014.



Confira o Edital














Fonte: Concursos no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;