sábado, 16 de março de 2013

Capitania dos Portos do ES abre 90 vagas em cursos




-->


A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) está com inscrições abertas para dois processos seletivos. O primeiro oferece 60 vagas para Cursos de Formação de Aquaviários. o segundo, visa preencher 30 vagas no Curso de Adaptação para Aquaviários.

As inscrições terminam no dia 28 de março e podem ser realizadas na Capitania dos Portos do Espírito Santo, situada na rua Belmiro Rodrigues da Silva, nº 145, na Enseada do Suá, em Vitória. A taxa de inscrição é de R$ 8.

Para os Cursos de Formação de Aquaviários são 60 oportunidades, sendo 30 para atuar como Moço de Convés e as outras 30 para Moço de Máquinas. O interessado no curso deve ser brasileiro; maior de 18 anos de idade; e ter nível de escolaridade mínima do 9º ano do Ensino Fundamental.

O Curso de Adaptação para Aquaviários irá selecionar 30 candidatos para os cargos de cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde. Para participar da seleção, é necessário ser brasileiro; maior de 18 anos de idade; ser inativo da Marinha do Brasil; possuir Ensino Fundamental completo e curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem, curso de capacitação de Cozinheiro, ou curso de capacitação de Garçom/Taifeiro.

A seleção de ambos os processos constará em duas etapas, a primeira será um exame de conhecimentos, contendo questões objetivas de matemática e português; já a segunda etapa será um teste físico, com uma prova de natação e outra de permanência dentro d’água.

















Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;