sexta-feira, 1 de março de 2013

Centros Estaduais de Idiomas abrem Processo Seletivo




-->

Começam nesta quinta-feira (28), e seguem até o dia 06 de março, as inscrições para o Processo Seletivo para estudar Inglês e Espanhol nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). As inscrições devem ser realizadas na escola onde o candidato estuda.

Serão oferecidas 1.821 bolsas de estudo de Língua Estrangeira, sendo 1.693 bolsas de estudo de Língua Inglesa, distribuídas nos Centros Estaduais de Idiomas dos municípios de Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim, e 128 bolsas de estudo de Língua Espanhola nos Centros Estaduais de Idiomas, localizados nos municípios de Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, conforme Anexo II.

O processo seletivo destina-se aos alunos que estejam regularmente matriculados na 1ª e 2ª série do Ensino Médio das escolas da rede estadual de ensino, localizadas nos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha, Vitória, Cacheiro de Itapemirim e Colatina e aos alunos da 8ª série do Ensino Fundamental do município de Colatina, relacionadas no anexo I.

Poderão se inscrever alunos da rede pública estadual de ensino que estiverem regularmente matriculados em 2013 nas escolas indicadas pela Sedu, Anexo I, e aprovados em todas as disciplinas no ano letivo de 2012 e que obtiveram, no ano de 2012, média final igual ou superior a 70,0 pontos em Língua Portuguesa e em Língua Estrangeira, registradas no histórico escolar da série anterior àquela em que estiver matriculado. O candidato também deverá ter obtido em 2012, frequência igual ou superior a 80% da carga horária anual, registrada no histórico escolar.

A inscrição compreende na formalização por parte do aluno apto por meio da ficha de inscrição encaminhada pela Sedu, disponível na secretaria da escola; validação da planilha dos alunos inscritos com deferimento do diretor da unidade escolar. O diretor deverá encaminhar à Sedu a listagem dos alunos aptos que se inscreveram, em planilha específica, até às 20h do dia 07 de março para o e-mail cei2012@sedu.es.gov.br.

A Sedu enviará às escolas contempladas uma planilha específica para que seja preenchida com os dados dos alunos interessados que estejam aptos a participar da seleção.

A relação dos alunos inscritos com a classificação geral e a convocação para as matrículas será divulgada no dia 11 de março no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br) e nas escolas. As matrículas acontecerão nos Centros Estaduais de Idiomas do município em que o aluno estuda, no horário de 8 às 19horas, no período de 12 a 16 de março. O início das aulas está previsto para o dia 18 de março.


Estrutura do curso

 Os cursos de Inglês e Espanhol oferecidos nos CEIs terão a duração de seis semestres letivos, com carga horária semanal de 2h30min, totalizando 100horas/aula por ano. As aulas serão desenvolvidas nos níveis Iniciante, Básico, Intermediário e Avançado, conforme o nível do estudante, e serão ministradas por instituição especializada no ensino da Língua Inglesa e Espanhola, contratada pela Sedu. A bolsa compreende o curso de língua estrangeira e o material didático utilizado na metodologia. O deslocamento para o curso será de responsabilidade do estudante.

Confira o edital






Informações Adicionais:
(27) 3636-7874

Informações à Imprensa:
-->


Assessoria de Comunicação/ Sedu
Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni
Texto: Andressa Rocon
Twiter: @sedu_es
Facebook: www.facebook.com/SeduES
















Fonte: SEDU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;