quinta-feira, 27 de junho de 2013

Exército abre 1.350 vagas para Curso de Formação de Sargentos



-->

O Exército Brasileiro, por meio  do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx), está com as inscrições abertas para o concurso público que visa selecionar 1.350 candidatos para o Curso de Formação de Sargentos. As oportunidades são de nível médio, e as áreas são de Combatente/Logística-técnica/Aviação, Música e Saúde.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de julho de 2013, por meio do endereço eletrônico www.esa.ensino.eb.br, mediante taxa de R$ 70.

As vagas na área de Combatente/Logística-técnica/Aviação são para as modalidades de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, material bélico – manutenção de viatura auto, material bélico – manutenção de armamento, material bélico – mecânico operador, manutenção de comunicações, topografia, intendência e aviação, manutenção.

Para a área de Música, as opções de habilitação musical são para clarineta, fagote em dó/contra fagote em dó, flauta em dó/flautim em dó, oboé em dó/ corne inglês, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete. E, por fim, na área de Saúde são ofertadas 100 vagas para técnico de enfermagem.

A seleção do concurso será feita mediante as seguintes etapas: a primeira - um exame intelectual, análise de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (somente para candidatos da área de música); e a segunda, que será composta por uma revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

;