terça-feira, 18 de junho de 2013

Governo do ES abre inscrição para 775 Vagas em Cursos Técnicos



-->
As escolas técnicas estaduais Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva, abrem 775 vagas para diversos cursos técnicos nesta segunda-feira (17). São oportunidades para candidatos que tenham concluído todo o Ensino Médio Regular ou Educação de Jovens Adultos para o Ensino Médio (EJA/EM), inclusive do Centro Estadual de Educação de Jovens Adultos (CEEJA) e aqueles que concluíram a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio. Também serão admitidos candidatos que estejam cursando a 3ª série do Ensino Médio Regular ou a 3ª etapa da EJA, desde que assinem termo de compatibilidade de horário.

Coordenados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), os Centros Estaduais de Ensino Técnico (CEETs) aplicarão as provas de seleção, que vão exigir conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática, no dia 30 de maio das 08 às 12 horas nas próprias unidades ou em outra escola indicada por ela, de acordo com o informado no Cartão de Inscrição.

Em Vila Velha serão ofertadas vagas para os cursos técnicos de Administração, Eventos, Hospedagem, Informática, Modelagem do Vestuário, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Rádio e Televisão e Serviços de Restaurante e Bar. Já em João Neiva a oferta é para os cursos de Fabricação Mecânica, Mecânica, Logística, Recursos Humanos, Informática e Secretariado.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá acessar a página da escola Talmo Luiz Silva - www.ceetjn.com.br - e do Vasco Coutinho - www.ceetvascocoutinho.com.br, ler as orientações do edital, preencher a ficha de inscrição online e depois comparecer pessoalmente à escola para confirmar a inscrição.

As inscrições vão até o dia 27 na internet e na própria escola até o dia 28, exceto sábados e domingos. Nos dois casos será necessário informar o número do CPF ou do documento de identidade. O edital também está disponível no site da Sectti – www.sectti.es.gov.br.

Quem optar pelo uso da internet, deverá comparecer à secretaria da escola para a qual se inscreveu no período estipulado para confirmar a inscrição e receber o Cartão de Inscrição, que conterá informações como o curso e turno escolhidos, local e horário da prova.
 
Os alunos que forem aprovados para o Vasco Coutinho, encontrarão uma série de melhorias. As salas de aula, laboratórios, banheiros e áreas comuns como o pátio foram reformadas. A escola passa a contar também com um miniauditório para teleconferência e auditório com capacidade para 50 e 230 pessoas respectivamente e novos computadores. No Talmo Luiz Silva a reforma terá início ainda neste segundo semestre, beneficiando os atuais e novos alunos.

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;