terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ministério da Educação abre 239 mil Vagas em Cursos Técnicos



-->

O Ministério da Educação está com as inscrições abertas para o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (SISUTEC), que tem por objetivo a ocupação de 239.792 vagas gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes no segundo semestre deste ano.


As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto de 2013, no endereço eletrônico http://sisutec.mec.gov.br/. O candidato poderá optar por até dois cursos no ato de inscrição.


O programa conta com a participação de 586 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, instituições do Sistema S de ensino, escolas técnicas das redes estaduais e universidades. Do total de vagas disponíveis, 85% são reservadas para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou particulares na condição de bolsistas integrais.


As oportunidades ofertadas são para as áreas de Tecnologia da Informação, Saúde, Indústria, Turismo, entre outros. As aulas têm início entre os dias 22 de agosto e 21 de outubro, e os cursos terão duração de um a dois anos.

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;