terça-feira, 8 de outubro de 2013

SEDU abre mais de 800 Vagas para Estagiários



-->

A Secretaria de Estado da Educação (SEDU) vai abrir nesta quinta-feira (10) as inscrições para mais de 800 vagas do “Bolsa Estágio - Formação Docente”, um programa do Governo do Espírito Santo que visa contribuir para a formação profissional dos futuros professores, de modo a enriquecer os conhecimentos didáticos e metodológicos necessários à educação básica.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico www.ciee-es.org.br, do Centro de Integração Empresa Escola, de 10 de outubro a 1º de novembro. A bolsa se destina a estudantes a partir do 4º período de cursos na área de licenciatura, tais como Pedagogia, Matemática e Letras, em instituições públicas ou privadas conveniadas com a Sedu para a realização do programa.

Para ser selecionado, o candidato precisa ter no mínimo 70% de aproveitamento na faculdade e a classificação será pelo coeficiente na instituição.

O estágio será realizado em uma escola da rede estadual, na qual o estudante vai acompanhar e auxiliar as atividades de um professor em sala de aula. A bolsa atualmente é de R$ 527,90, por quatro horas diárias. Os selecionados vão começar a atuar em fevereiro de 2014.

O programa tem por finalidade a crescente melhoria da qualidade do ensino no Espírito Santo, por meio do aperfeiçoamento contínuo da formação inicial dos docentes. Ao todo, 354 escolas do ensino fundamental e médio da rede pública estadual estão credenciadas a receber os estagiários e 35 instituições de ensino superior aderiram ao “Bolsa Estágio”. A primeira oferta foi realizada em 2011 e, desde então, 515 universitários passaram pelo programa.

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;