terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Governo do ES abre 5.494 oportunidades em Cursos Técnicos



-->

Nesta terça-feira (10), o Governo do Espírito Santo, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDU) abrirá as inscrições para 5.494 oportunidades em cursos técnicos. O cadastro pode ser realizado até o dia 16 de dezembro de 2013, por meio do endereço eletrônico www.educacao.es.gov.br.

Estão aptos a concorrer candidatos que estejam no último ano do ensino médio ou que tenham concluído os estudos em qualquer rede de ensino (pública e privada), inclusive Educação de Jovens e Adultos.

Serão ofertados 26 cursos diferentes como Administração, Eventos, Logística, Marketing, Vendas, Comércio Exterior e Libras. Na lista, há também dois cursos inéditos na rede estadual: Portos e Serviços Jurídicos. A duração pode ser de até dois anos.

As opções abrangem 46 municípios, sendo eles: Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Iconha, Ibiraçu, Ibitirama, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Mimoso do Sul, Mucurici, Muniz Freire, Nova Venécia, Pedro Canário, Piúma, Rio Bananal, Santa Tereza, São Domingos do Norte, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Vila Velha e Vitória.

Para classificação, será considerada a soma resultante das notas de Língua Portuguesa e de Matemática, referente ao ano letivo de 2012, ou do último ano cursado pelo candidato.

O resultado poderá ser conferido também no site da Sedu a partir das 10 horas do dia 18 de dezembro e o período para matrícula será de 19 a 26 de dezembro, na escola que ofertará o curso escolhido pelo candidato, das 8 às 20 horas. A previsão de início das aulas é fevereiro de 2014.

De 2011 até agora, já foram ofertadas mais de 70 mil vagas em cursos técnicos pela Sedu, chegando a 72 municípios, com investimentos que superam os R$ 150 milhões. Ao longo desse período, a oferta mais que dobrou, passando de 15 mil em 2011 para 33 mil em 2013.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Governo do Estado

;