terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Programa Inglês sem Fronteiras abre 14.760 Vagas



-->

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Superior (SESu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), divulgou o edital para inscrições Programa Inglês sem Fronteiras. Ao todo, são ofertadas14.760 vagas para todas as universidades do Brasil.

As inscrições acontecem até o dia 16 de dezembro por meio do endereço eletrônico http://isf.mec.gov.br/.

Para a Universidade Federal do Espirito Santo (UFES) são 360 vagas disponíveis. Os interessados devem estar cursando a graduação, mestrado e/ou doutorado e estar matriculado na instituição federal.

O programa foi elaborado a partir da necessidade de se aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de proporcionar-lhes oportunidades de acesso a universidades de países anglófonos por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais de língua inglesa, além da aplicação de testes de proficiência.

Essa iniciativa possui um escopo ainda mais abrangente. Fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Superior (SESu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), seu principal objetivo é incentivar o aprendizado do idioma inglês e propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

Para mais informações,consulte o endereço eletrônico http://isf.mec.gov.br


Fonte: Governo do Estado

;