sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves abre Vagas para Residência



-->

Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC), o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, por meio da sua gestora, a Associação Evangélica Beneficente Espírito-santense (AEBES), abre inscrições para os candidatos ao Programa de Residência Médica (PRN) em Radiologia, Ortopedia e Cirurgia vascular. São ofertadas um total de sete vagas para as três especialidades.

Referente ao primeiro processo seletivo de 2014, o edital, contempla inscrições entre o dia 31 de janeiro e 12 de fevereiro. O edital e outras informações estão disponíveis no site – www.evangelicovv.com.brou pelo e-mail - evangelicovv@evangelicovv.com.br.

O processo seletivo abrangerá avaliação mediante aplicação de provas objetivas e análise de currículo, conforme as peculiaridades de cada Programa/Especialidade/Requisito exigido.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, enviá-la, fazer o depósito identificado no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) em favor da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense e em seguida enviar o comprovante de depósito através do e-mail acima indicado, até as 23h59 do dia 12 de fevereiro, último dia de inscrição. a objetiva será aplicada no dia 16 de fevereiro de 2014, no auditório do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, com início às 08h e término às 17h.

São sete vagas, sendo quatro para radiologia, uma para ortopedia e duas para cirurgia vascular. O treinamento oferecido pela Residência Médica será em regime de horário integral, com carga horária semanal de 60 (sessenta) horas durante 06 dias da semana, com até 24 (vinte e quatro) horas de plantão.

Para o coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), médico Eric Gaigher, a abertura do Programa de Residência Médica no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é mais um marco para a instituição. “Em pouco menos de um ano, o hospital abriu todos os seus serviços e está apto a iniciar mais esta nova fase, que inclui o Programa de Residência Médica. Este que é de grande importância para colaborar com a formação de novos profissionais qualificados em uma unidade que é referência não em termos de atendimento, mas também de infraestrutura”, destaca.

De acordo com Luiz Claudio Oliveira, chefe do Núcleo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos, o Estado possui interesse em programas como este, para ofertar serviços de melhor qualidade. “Temos o chamado “padrão ouro” que é o aprendizado na prática para os médicos residentes, que vem a complementar todo o conhecimento acumulado e os estágios durante o período acadêmico. A Secretaria de Estado da Saúde está em processo de implantação desde 2012 de uma política de residência médica e multiprofissional e isso é um avanço. O médico que faz residência em um estado tende a permanecer nele, com o lançamento do PRM do Hospital Jayme, o Governo do Espírito Santo visa oportunizar ainda mais médicos para a população capixaba”, conclui.

Serviço
Programa de Residência Médica (PRM) do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Inscrições: 31 de janeiro a 12 de fevereiro de 2014 
Taxa: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)
Prova objetiva: dia 16 de fevereiro de 2014 das 08h às 17h
Local: auditório no 1º andar do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Fonte: Governo do Estado

;