segunda-feira, 10 de março de 2014

SEDU abre 720 Vagas para o Curso de Libras



-->

A Secretaria de Estado da Educação (SEDU) está com inscrições abertas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nos níveis Básico e Intermediário. No total, 720 vagas são ofertadas para profissionais do magistério, servidores da rede pública estadual de ensino, profissionais da rede municipal de ensino, servidores de órgãos públicos em geral e membros da comunidade local.

Para participar, os interessados deverão realizar a pré-inscrição até a próxima quarta-feira (12) nas sedes dos Centros de Formação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez CAS/EOA (Escola Oral e Auditiva), localizados em Vitória, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim. No ato, os candidatos deverão apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido, o termo de compromisso e os documentos pessoais, conforme solicitados no edital.

Após este período, os candidatos precisarão aguardar até que suas inscrições sejam inseridas e validadas pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (SIARHES), o que deve acontecer no período de 13 a 20 de março. Em seguida, os nomes dos cursistas inseridos retornará para os CAS/EOA, que irá liberar a lista contendo o resultado final dos classificados a ser publicada no site da Sedu.

O curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) possui 120 horas e será desenvolvido durante o 1º semestre letivo de 2014, com início previsto em 24 de março e término no mês de julho. A finalidade é proporcionar uma formação como forma de garantir a comunicação com as pessoas surdas. A oferta vem atender a uma das ações previstas no Plano de Ação da Sedu para o ano de 2014, objetivando promover a difusão da Libras.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Governo do Estado

;