sexta-feira, 7 de março de 2014

SEDU abre inscrições para o “Pré-Enem” em várias cidades do ES



-->

A Secretaria de Estado da Educação (sedu) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira (06) o edital para seleção de estudantes matriculados em escolas de ensino médio da rede pública estadual que desejam integrar o curso preparatório ‘Pré-Enem’, oferecido pelo Governo do Espírito Santo. No total, 1.250 vagas são ofertadas nos polos de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, São Mateus, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

As inscrições serão realizadas no período de 10 a 19 de março, nas próprias unidades de ensino onde os estudantes estão matriculados, mediante a comunicação dos interessados em participar do projeto. No ato da inscrição, o candidato ou seu representante deverá preencher a ficha de inscrição (em anexo), indicando o município e o turno que deseja cursar, e entrega-la à escola

A classificação dos estudantes para o preenchimento das vagas será realizada por polo e turno, em ordem decrescente de pontuação, considerando a soma das notas de Língua Portuguesa e Matemática no ano de 2013. Os candidatos suplentes irão compor cadastro de reserva para preenchimento de eventuais vagas remanescentes. O resultado está previsto para o dia 26 de março, no site da Sedu www.educacao.es.gov.br.

O Programa Pré-Enem é um iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) direcionado, exclusivamente, a estudantes regularmente matriculados nasérie do ensino médio, nasérie do ensino médio integrado ou naetapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA/EM) da rede pública estadual

Um dos objetivos é atender aos estudantes concluintes do ensino médio da rede pública estadual, oportunizando aos jovens o acesso a um nível de escolaridade mais elevado. Além disso, busca fortalecer o atendimento educacional complementar fortalecendo os conteúdos estudados como pré-requisitos para participação nos processos mais importantes inerentes ao ensino médio.

O Pré-Enem contempla as áreas de conhecimento, conforme matrizes do Enem - Linguagens: Língua Portuguesa; Ciências Humanas: História e Filosofia, Geografia e Sociologia; Ciências da Natureza: Física, Química, Biologia e Matemática.

Informações Adicionais
3636-7850

Fonte: Governo do Estado

;