segunda-feira, 9 de junho de 2014

SEDU abre mais de 3 mil vagas em Cursos Técnicos



-->

A Secretaria de Estado da Educação (SEDU) anunciou na manhã desta sexta-feira (06) a abertura de 3.081 vagas em cursos técnicos nas escolas da rede estadual de ensino.

Ao total, 78 municípios do Estado passam a ser contemplados com cursos técnicos em alguma das modalidades disponibilizadas pela Sedu. A novidade nesse edital é Rio Novo do Sul, que pela primeira vez será beneficiado.

As vagas são destinadas a alunos que estão terminando o ensino médio ou candidatos que concluíram essa etapa de estudos.

As inscrições começam na terça-feira (10), a partir das 10 horas, por meio do site da Sedu, no endereço www.educacao.es.gov.br.

O processo seletivo vai levar em consideração as pontuações do resultado final das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano letivo de 2013 ou ao último ano cursado pelo candidato.

Ao todo serão 23 cursos diferentes para atender a demanda. “Os cursos são definidos de acordo com a afinidade e necessidade do mercado de trabalho do município.

Na relação de cursos, há três novidades na rede estadual: Massoterapia (São Mateus), Cuidados de Idosos (Nova Venécia) e Qualidade (Cachoeiro de Itapemirim). A primeira turma do curso de Massoterapia será na Escola Américo Silvares, uma das unidades de ensino dos aglomerados do Estado Presente.

Outras informações: 
(27) 3636-7873


Fonte: Governo do Estado

;