sexta-feira, 4 de julho de 2014

UFES abre Curso de Qualificação em Tecnologia Digital com 600 Vagas Gratuitas



-->

O curso, com 600 vagas, oferecido pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação +9 (Sedu) e o Ministério da Educação (MEC), é direcionado para estudantes do 1º ouano do ensino médio da rede pública estadual.

Com carga horária total de 120 horas, o curso é realizado a distância e dividido em quatro módulos, nos quais os estudantes aprendem sobre a história da informática, hardware, manutenção de computadores e sistemas operacionais, dentre outros. As aulas estão previstas para começarem no dia 04 de agosto.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho, por meio do endereço eletrônico http://alunointegradoes.ufes.br.

“O curso é projetado como uma capacitação introdutória para que os alunos possam atuar como técnicos em Informática, especialmente em manutenção de computadores”, destacou Shirley José Maria, coordenadora estadual do Programa Nacional de Informática Educacional (ProInfo).
 
No Estado, 268 alunos concluíram o curso, iniciado em 2013, e receberão certificado de curso de Formação Continuada expedido pela Ufes, Governo do Espírito Santo e MEC, podendo, assim, iniciar a construção de currículo profissional de excelência.

Esse curso teve a duração de quatro meses, com atividades presenciais nas primeiras aulas, para que os alunos se familiarizassem com o programa e com o ambiente virtual. Essas atividades presenciais foram realizadas na própria escola em que os alunos estavam matriculados e com acompanhamento de tutores presencias e a distância.
Fonte: Governo do Estado

;