quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Oficina Gratuita de Dança Contemporânea em Vitória





Estão abertas as inscrições gratuitas para a oficina de dança “Dinâmicas urbanas”, com a coreógrafa Sônia Destri.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura www.secult.es.gov.br e enviar para o e-mail  formacaosecult@gmail.com, até a próxima terça-feira (07).

A atividade visa a promover a formação e capacitação nas diversas modalidades artísticas, contribuindo para o aprimoramento da classe cultural capixaba e para a democratização do acesso da população às cadeias produtivas da cultura.

A oficina vai acontecer entre os dias 09 e 12 de outubro, no Centro de Educação Física da Ufes, em Vitória. Podem se inscrever quaisquer pessoas na faixa etária entre 14 e 26 anos, não havendo necessidade de formação acadêmica, de conhecimento da linguagem de rua, de dança contemporânea ou de hip hop. As vagas são limitadas.


Sobre a oficina

A dança urbana contemporânea envolve a ideia de liberdade. É permitido, portanto, apropriar-se de diversas técnicas e linguagens, e organizadamente descobrir novas parcerias que sejam urbanas e dinâmicas.

A ideia da oficina “Dinâmicas urbanas” é criar uma movimentação urbana e desenvolver situações de aprendizagem nas quais o participante se sinta confortável e confiante, tanto no aprendizado e na execução da rotina de exercício quanto nas sequências coreográficas. Construir um olhar diferente sobre algo já conhecido para dançarinos com formação acadêmica e uma experiência nova para quem não tem formação alguma em dança.

A rotina da oficina consiste em aquecimento, equilíbrio, percepção do espaço, deslocamentos, consciência corporal, técnicas de dança urbana e contemporânea; exercícios de resistência e força, condicionamento e alongamento, exercícios coletivos e em dupla; criação de novas dinâmicas e sequências coreográficas que serão executadas ao final das aulas. As técnicas da dança de rua a que a oficina se propõe a ensinar: popping, locking, break dance e house dance.


Oficina de dança “Dinâmicas urbanas”

Instrutora: Sônia Destri
Período: 09 a 12 de outubro de 2014
Horários: 5ª e 6ª feiras: das 13 às 18 horas / sábado e domingo: das 08 às13 horas
Carga horária: 20 horas
Público-alvo: oficina aberta ao público em geral
Faixa etária: 14 a 26 anos.
Local: Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Centro de Educação Física – Campus Goiabeiras, Vitória
Realização: Fundação Nacional de Artes (Funarte) / Secretaria de Estado da Cultura
Apoio: Universidade Federal do Espírito Santo
Informações: (27) 3636-7135/3636-7136 / formacaosecult@gmail.com
Fonte: Governo do Estado

;