quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Projeto OportunidadES abre 600 Vagas em Cursos Gratuitos






O Projeto OportunidadES, está com inscrições abertas para 600 vagas em cursos gratuitos, para as cidades de Vila Velha e Serra, nos bairros Jardim Asteca e Feu Rosa.

São 14 opções de cursos, sendo nove para Feu Rosa e dez em Jardim Asteca.

Os interessados podem se inscrever no site do projeto www.oportunidades.es.gov.br. O prazo segue até o próximo domingo (3). No site, é possível encontrar também o edital com todas as informações necessárias sobre vagas, listas dos aprovados, início das aulas e formaturas.

Os cursos são presenciais e as vagas estão divididas em 300 para cada bairro.

Em Jardim Asteca, o benefício é oferecido pelo projeto OportunidadES, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI).

Já no bairro Feu Rosa, os cursos são fruto da parceria entre a SECTI e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que desenvolve o programa Ocupação Social.

A lista de aprovadosse encontrará disponível no dia 6 de setembro no site OportunidadES.


A primeira aula será no dia 13 de setembro em Jardim Asteca e 19 de setembro em Feu Rosa. A presença dos selecionados no evento de boas-vindas aos alunos é de ordem obrigatória para conclusão da matricula.

As aulas posteriores serão realizadas no CRAS de Jardim Asteca e na Igreja Evangélica Batista Feu Rosa.

Para participar dos cursos, é necessário ter idade mínima de 16 anos e morar no bairro ou município onde o curso será realizado (Bairro: Jardim Asteca).

Já para o OportunidadES em parceria com o Programa Ocupação Social o candidato também deve ter o Ensino Fundamental II Incompleto e/ou saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas (Bairro: Feu Rosa).

Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;